Anticoncepcional engorda?

Já faz mais de trinta anos que as mulheres receberam uma grande aliada na prevenção de gravidez: a pílula anticoncepcional e acredite se quiser: quase 100 milhões de mulheres já fizeram ou fazem uso deste método.

Mas como nem tudo na vida é perfeito, atribui-se a ele aqueles quilinhos a mais que a mulherada não quer nem pensar; a questão é: anticoncepcional: ainda engorda? A verdade sobre isso é muito simples se engorda ou não engorda depende muito do biótipo de cada mulher, neste artigo vamos desfazer alguns mitos sobre o assunto.

Anticoncepcional engorda

Qual o melhor método para se evitar a gravidez?

Existem métodos contraceptivos para todo gosto e as mulheres sabem bem disso, mas o anticoncepcional encabeça a lista entre os preferidos pelas mulheres, afinal de contas gravidez é coisa séria, se não está a fim de encarar é melhor evitar mesmo, pois uma gravidez indesejada atrapalha uma carreira, um casamento, enfim, pode bagunçar completamente a vida de uma pessoa, é claro, que isso não é culpa da criança que está sendo gerada mas sim dos adultos que a “fizeram” sem pensar nas consequências.

Anticoncepcional ainda engorda?

Bem, vários fatores físicos ou hormonais podem alterar o peso da mulher, por exemplo: retenção de líquidos, ansiedade e por aí vai… Além de que, quando uma moça começa a se preparar para uma gravidez, várias mudanças acontecem em seu corpo ao mesmo tempo em que ela começa a usar o anticoncepcional, talvez por isso a desculpa mais comum seja dizer a pílula engorda.

Anticoncepcional engorda

Quais são as contra-indicações do anticoncepcional?

ALTERAÇÃO NO HUMOR – Falar que anticoncepcional engorda é mito, mas ele é capaz de alterar drasticamente o humor. A mulher pode ficar nervosa, sensível e muitas vezes inconstante no tratamento com o parceiro.

CAUSA INFERTILIDADE –  se uma mulher toma as pílulas durante 5 ou 6 anos e depois disso resolve engravidar interrompe o uso das mesmas e espera que tudo vai acontecer rapidamente, mas nem sempre é assim. Por causa do uso frequente, o organismo pode criar resistências ao embrião e dar um pouquinho mais de trabalho.

Anticoncepcional engorda

AUMENTO DE CELULITE – pode ser também uma das contra-indicações de alguns tipos desse remédio, pois está ligada a retenção de líquidos no organismo e causar inchaço o que por sua vez pode prejudicar a circulação sanguínea.

A principal maneira de evitar uma gravidez indesejada é saber com quem você está se relacionando. Nos anos 60 quando a pílula anticoncepcional foi criada ela trouxe de uma certa forma liberdade sexual para as mulheres que alegavam que os homens podiam fazer sexo com quem quisessem sem preocupação pois estavam amparados pelo uso da camisinha. Já as mulheres viviam pensativas em se entregar para alguém e depois engravidar e o pai da criança “sumir” ao invés de “assumir”. Não devemos olhar para esse método com esse pensamento, pois isso levará à banalização de algo tão bonito e precioso que deve ser praticado por pessoas que se amam.

Quanto às pílulas se engorda ou não, é melhor usar… gravidez engorda muito mais!

Autora

Carla Flávia é psicóloga e escritora de diversos Blogs, principal autora do Blog Dicas de Manicure e Evangelizai Blog Gospel. Com artigos que tem por meta trazer sempre mais informação e conteúdo de qualidade, Carla Flávia escreve diariamente para o Mulher Online com diversas dicas.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>