Cabelos com luzes

Quando as mulheres pensam em fazer uma mudança no visual o cabelo é a primeira dica. Não é preciso fazer um corte radical nas madeixas para promover a mudança, pequenos detalhes, como as luzes, podem fazer a diferença. Elas são conhecidas há bastante tempo, pois proporcionam um visual lindo e a cada ano trazem novas tendências para deixar as mulheres ainda mais bonitas e atraentes.

Cabelos com Luzes

A cor das luzes pode variar conforme a preferência de cada mulher

Em que cor de cabelo as luzes ficam melhor

As luzes ficam bem em qualquer cor de cabelo, seja claro ou escuro, mas é preciso tratar os fios para que o resultado seja satisfatório e conserve o brilho natural das madeixas. Hoje em dia esta muito mais fácil fazer esse tipo de mudança, pois as luzes podem ser feitas de várias formas, entre as mais pedidas estão as Californianas que são feitas apenas nas pontas dos fios.

Luzes combinando com a cor da pele

É importante levar em consideração a cor das luzes em relação ao tom de pele como, por exemplo:

Cabelos com Luzes

Mulheres negras ficam lindas com luzes nas madeixas

As mulheres negras ficam belas com luzes em tons mel e caramelos, eles proporcionam maior luminosidade à pele.

Cabelos com Luzes

Loira natural com luzes platinadas

As loiras naturais podem optar por mexas platinadas dando maior brilho ás madeixas longas ou curtas.

Cabelos com Luzes

Morena com luzes douradas

Mulheres morenas devem optar por luzes em tons loiros ou dourados, ambos ficam muito bem em contraste com o tom de pele.

Cabelos com Luzes

Usar dois tons abaixo da cor natural deixa os cabelos com muita luminosidade

Para que as luzes fiquem de acordo com o visual é indicado usar até dois tons abaixo da cor da raiz proporcionando um resultado natural e bonito.

Cabelos com Luzes

A hidratação é fundamental para tratar cabelos com luzes

Como tratar os cabelos com Luzes

As luzes tendem a ressecar os cabelos, portanto é indispensável fazer uma hidratação a cada quinze dias. Procure usar produtos que ativam a cor dos fios, pois além de proteger a coloração também tratam os fios deixando-os com brilho e aparência saudável.

Cabelos com Luzes

Cabelos tingidos também ficam perfeitos com Luzes

Para cabelos tingidos as luzes também são indicadas, mas nesse caso os cuidados devem ser redobrados para que os fios não fiquem danificados quebrando nas pontas. Quanto mais claras forem as luzes maior é a chance de ressecar os cabelos, pois ela ocorre através da descoloração dos fios que abrem a cutícula e perdem a humidade natural. Portanto é aconselhável procurar um cabeleireiro experiente para que ele possa fazer uma avaliação do tipo de luzes que pode ser feita no cabelo, afinal cuidar da aparência é fundamental e o cabelo é a parte mais importante.

Autora

Bety Krause
Sou formada em Pedagogia Licenciatura, mas o que mais gosto de fazer é escrever. Depois que virei uma blogueira não consigo mais viver longe dessa mania, acho que é um vicio!!!

5 Comentários

  • Nossa notei que tenho que hidrata meu cabelo mais vezes no mês pois ele fica muito seco e oleoso na raiz .Então hidrato bastante e uso shampoo sem sal e creme de pentear com protetor solar pois moro beira mar .

    Reply
  • fiz luzes mais ficou muito palha o que faco para escurecer mais um pouco?

    Reply
    • Bety Krause

      Oi Maria Helia, tudo bem?
      Querida se tu passares um tonalizante vai deixar um pouco mais escuro. Fale com teu cabeleireiro para indicar a cor e o produto certo. Beijos

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>