Como cuidar as zonas sensíveis da pele

A pele se não for corretamente cuidada e hidratada pode ficar muito frágil. Cuidar da pele não é tarefa fácil e por vezes acabamos por esquecer zonas do nosso corpo que podem ser muito sensíveis, como os joelhos, os calcanhares e os cotovelos. Hidratar e cuidar nunca é demais! É normal que os nossos lábios também sejam mais frágeis, usar batom hidratante com regularidade é uma boa opção para os manter bem bonitos e saudáveis.

Todas nós desejamos ter uma pele macia e bonita, o que pode deixar de acontecer quando temos, por exemplo, aquele calcanhar duro e seco que fica horrível ao toque e quando olhamos para ele.

Normalmente só cuidamos daquilo que se vê “à primeira vista”, como o nosso rosto. Limpamos, esfoliamos e hidratamos com creme e o resultado fica fantástico, porém se não quer ter um ar velho e descuidado quando as pessoas olham para as outras zonas do seu corpo, tente tratar da sua pele em todos os pontos, essencialmente nos mais sensíveis e nunca se descuide! Ande fantástica e proporcione bons momentos à sua pele.

É irónico que essas partes como os joelhos, os calcanhares e os cotovelos sejam aquelas que precisam de mais elasticidade e são aquelas que tendem a ressacar quatro vezes mais depressa que as outras zonas. Por isso cuide bem desses pontos sensíveis.

Vamos explicar, agora como o pode fazer.

Joelhos 

É normal que se sinta triste por ver o seu joelho mais escurinho e quando ele fica seco pode ganhar manchas brancas. Se você deixar de cuidar dessa área, numa fase mais avançada ela pode causar alguma coceira, dor e irritação.

O joelho é também, uma parte muito importante em termos de estética na mulher, quando utiliza uma saia mais curta, se os seus joelhos estiverem mal tratados, isso vai causar muito mau aspeto. Por isso esfolie e hidrate muito bem essa parte do seu corpo. Se você tiver a pele muito seca nos seus joelhos utilize óleo de amêndoas que contém bastantes vitaminas, também pode utilizar alguns produtos fabricados.

Aqui fica a dica: Zen Perfumed Body Cream da Shiseido e Lait de Gommage da Biotherm.

Calcanhares

Se você sente o seu calcanhar bastante áspero, seco, acizentado e feio é porque não tem o devido cuidado na sua hidratação. Esse problema é bastante grave, porque se utilizar saltos, se passar demasiado tempo em pé, ou simplesmente se a pele dos seus calcanhares for muito sensível, você pode abrir fendas que vão doer bastante ou até feridas que sangram. Nunca é demais hidratar essa zona do corpo!

Todo o mundo sabe que cuidar dos pés é bastante normal, porém algumas mulheres só se importam com a unha e não se importam com o calcanhar, que cada vez mais precisa de hidratação. Para evitar que ele fique com um aspeto bastante desagradável passe um creme hidratante após um banho e coloque uma meia para que ele se agarre bem. Bons exemplos de cremes podem ser: Gently Exfoliating Body Scrubs da Kiehl’s e Time for Feet Creme Relaxante para Pés da Sparkkli Home Spa.

Cotovelos

É normal que com o uso da roupa eles fiquem bastante seco e frágeis. Por isso é hora de salvar os seus cotovelos e torná-los saudáveis de novo.

Há uma táctica bastante útil para cuidar do cotovelo mal tratado, ou simplesmente que este lhe cause algum tipo de desconforto. Passe suco de limão e passado cinco minutos enxague com água. Depois aplique um creme fabricado como o creme esfoliante amêndoa de L’Occitane e enydrial corpo da ROC.

Essa área é muitas vezes esquecida, infelizmente e por vezes só quando causa algum tipo de desconforto na mulher ou quando ele começa a ficar mesmo muito feio é que se tomam algumas precauções. Previna e cuide desta zona sensível e que necessita de bastante elasticidade.

 Lábios 

Para quem tem lábios sensíveis, o inverno pode ser uma tortura. O frio racha o lábio e cria até feridas que podem sangrar. Seja esperta e não abdique do batom hidratante!

Antes de colocar o batom normal, por exemplo um de saída com uma cor forte e glamorosa, pode optar por passar um pano húmido pelos lábios e pegar num pouco de vaselina misturando nos lábios com os seus dedos.

O calor também pode maltratar bastante o seu lábio, então utilize um batom com proteção solar.

A máscara para os lábios Satin Lips de Mary Kay e Vitactive Nanolip Antisinais, d’O Boticário, são excelentes produtos fabricados que você pode utilizar para ajudar a hidratá-los.

E você, tem tomado a devida atenção nas zonas do corpo onde a sua pele é mais sensível?

Autora

Sara Natividade é apaixonada pelas áreas da moda, beleza e estética. Jornalista e escritora a part-time, é também estudante de comunicação social. Gosta de passar os seus tempos livres a ver um bom filme ou nas aulas de equitação. https://plus.google.com/u/0/111935769688187715887/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>