Como Customizar a Sapatilha – Dicas

Dê cara nova a um sapato velho com a customização. Sabe aquela sapatilha que você adora, mas que esta gastinha e saindo de moda? Pois bem, ela pode voltar a ser usada em grande estilo e dentro das tendências da moda. Com um pouco de criatividade e os acessórios certos você é capaz de recriar um calçado novo. Muita coisa pode ser feita em casa por você e dar um toque pessoal. No que se refere à moda é muito interessante dar estilo e aprender a modificar roupas, e calçados, aquela peça que já não tem mais interesse e que esta fora de moda pode ser transformada em algo diferente e moderno.

Confira algumas dicas interessantes e mude a cara da sua sapatilha

Customizar a Sapatilha

Customização com paetê

Customizar com paetê – essa é uma das formas mais fáceis de customizar, além do paetê estar em alta ele proporciona um grande efeito e pode ser aplicado de várias maneiras nos calçados. As cores podem variar também, se preferir algo mais discreto opte por preto. Para seguir a dica, basta lixar bem a sapatilha e limpá-la com álcool. Em seguida, faz-se o desenho. Então, por partes, deve-se aplicar cola branca e cobrir com paetê. Faça isso, em partes diferentes, para que o paetê não se misture, ou seja, aplique a cola em uma pequena área, coloque o paetê e só depois repita, em outra área. Para finalizar, deve-se aplicar um verniz para calçados e esperar a secagem, durante 3 dias. Assim, o paetê não irá descolar e o sapato estará impermeabilizado.

Customizar a Sapatilha

Customização com glitter

Customização com cola glitter – compre cola glitter apropriada para tecidos, depois aplique na sapatilha. Você poderá fazer um mix de cores. Para não ter perigo de errar faça o desenho antes com lápis para só depois aplicar a cola. Espere secar e passe verniz para evitar que o glitter se desprenda, ele vai deixar a sapatilha impermeabilizada. Espere secar e você terá uma sapatilha linda.

Customizar a Sapatilha

Customização com corante líquido

Customização com corante líquido – para essa técnica a sapatilha deve ser branca de cetim, camurça ou algodão. Em um recipiente coloque água para ferver de preferencia meio litro e acrescente 3 colheres de sopa de tinta na água. A cor da tinta você escolhe. Coloque a parte dianteira da sapatilha na água e deixe alguns minutos, tire e  coloque novamente só que desta vez rapidamente afundando um pouco mais para dar um efeito degrade! Para finalizar use o pincel de esponja passe a tinta sobre o corante, de outra cor diferente da que você já usou, com o pincel de esponja. Deixar uma parte de cerca de ou dois centímetros sem pintura. Depois, coloque o pincel de esponja debaixo d’água até que esteja totalmente limpo. Molhe na água o pincel e pinta por cima para suavizar o modelo ombré.

Com as dicas acima você já pode dar cara nova as suas sapatilhas, invista no seu potencial e criatividade para andar na moda. Confira na galeria abaixo mais algumas imagens com excelentes dicas de customização:

Autora

Bety Krause
Sou formada em Pedagogia Licenciatura, mas o que mais gosto de fazer é escrever. Depois que virei uma blogueira não consigo mais viver longe dessa mania, acho que é um vicio!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>