Como fazer unhas de jornal ou de revista

Existem vários tipos de unhas, como as unhas felpudas, as unhas caviar, unhas francesinha e inglesinha e também as tendências para cada estação. Uma das unhas mais pedidas pelas mulheres é a unha de jornal ou de revista. Esta unha é muito original e marca pela difeença. Você pode escolher um esmalte de qualquer cor, tendo em atenção para não escolher cores demasiado fortes. Neste tipo de unha, as cores suaves são as que ficam melhor, assim as letrinhas do jornal ou da revista vão sobressair, depois é só escolher um pedaço de revista ou de jornal, como preferir e depois de aplicado na unha você terá um resultado maravilhoso. É fácil de aplicar e você pode brincar com as cores. Como este esmalte deve ter uma cor clara, vai ficar bem com quase qualquer tipo de roupa, ou seja, é excelente para utilizar em diversas ocasiões, como uma saída com os amigos ou para ir para a faculdade ou o emprego. Neste artigo, vamos ensinar-lhe, passo a passo como fazer a unha de jornal ou de revista e daquilo que você precisa para as fazer, bem como algumas sugestões de cores de esmalte. Desfrute desse tipo de unha lindíssima.

O que você precisa

  • Palito
  • Revista ou jornal
  • Esmalte (cores suaves, de preferência branco)
  • Top Coat
  • Algodão
  • Álcool
  • Tesoura

Como fazer

1- Depois de fazer a sua manicure e de passar o esmalte base em todas as unhas, você vai pintá-las com o esmalte que escolheu (cor à sua escolha, desde que seja em tonas suaves, como o rosa claro, branco, cinza claro), se for preciso, passe o esmalte duas vezes e no final retire as imperfeições com o palito. Deixe secá-las a 100%.

2- Pegue numa revista ou num jornal e corte um pedaço, que tenha muitas letras,com a tesoura. O pedaço recortado deve dar para envolver a sua unha.

3- Pegue no algodão e no álcool, o tamanho de algodão não deve ser muito grande. Mergulhe o algodão no álcool até que esteja bastante ensopado.

4- Envolva o pedaço de papel de jornal ou revista na sua unha. Ele tem de ficar bastante apertado, sem nenhuma folga. Retire o excesso do álcool do algodão e coloque-o por cima da sua unha e do pedaço de papel de jornal ou revista, pressionando-o. Aperte o algodão sem o retirar do lugar, se não a unha pode ficar borrada.  Para o fazer, convém que apoie o dedo  numa mesa. Passado algum tempo, retire o algodão e o pedaço de papel de jornal ou revista da sua unha.

5- Se você tiver restos de tinta no seu dedo, pegue no mesmo algodão e passe nos locais onde deseja retirar o excesso de tinta.

6- Deixe secar a tinta que está na sua unha, porque se for passar logo alguma coisa por cima dela, a tinta pode borrar ou apagar.

7-  No final passe o Top Coat, ele vai dar uma camada de brilho extra à sua unha e vai dar o acabamento perfeito.

Algumas unhas de jornal e revista

Dica

Se você quiser um melhor resultado utilize uma revista ou um jornal recente. As letrinhas soltam-se mais facilmente do papel.

E você, que acha das unhas de jornal ou de revista? Atrevia-se a experimentar nas suas unhas?

Autora

Sara Natividade é apaixonada pelas áreas da moda, beleza e estética. Jornalista e escritora a part-time, é também estudante de comunicação social. Gosta de passar os seus tempos livres a ver um bom filme ou nas aulas de equitação. https://plus.google.com/u/0/111935769688187715887/

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>