Dicas de maquiagem para cobrir manchas na pele

As manchas na pele são comuns em mulheres de todas as idades. Quem pensa que ter manchas na pele é coisa apenas de pessoas idosas está muito engando, pois mulheres jovens também apresentam esse sintoma. O que mais proporciona o aparecimento de manchas é a falta de cuidados com a pele, principalmente em relação ao sol, poluição, cravos e espinhas. Manter a higiene diária, e usar filtro solar é fundamental para evitar que as manchas apareçam na pele. Os lugares mais afetados são as mãos e o rosto, mas principalmente o rosto deixando a aparência envelhecida.

Maquiagem para cobrir manchas na pele

As manchas deixam a aparência envelhecida

Nem tudo esta perdido, você não precisa se sentir feia nem ficar com as manchas na pele. Graças aos avanços tecnológicos hoje existem inúmeros tratamentos para fazer a remoção das mesmas, mas são todos tratamentos caros e precisam de continuidade para evitar que as manchas voltem. Nem sempre é possível ter acesso a esses tratamentos, principalmente por causa dos altos custos, por isso a maquiagem é tão importante, pois com um pouco de dedicação e os produtos adequados é possível disfarçar as manchas indesejáveis.

Maquiagem para cobrir manchas na pele

Manchas de espinhas podem ser disfarçadas com maquiagem

A maquiagem é a grande aliada das mulheres, ela ajuda a elevar a autoestima escondendo as imperfeições do rosto. São inúmeros os motivos do aparecimento das manchas no rosto, além dos mais comuns também tem os genéticos e por doenças dermatológicas como: rosácea, vitiligo, hemangioma, lúpus entre outros.

Maquiagem para cobrir manchas na pele

Pele perfeita pode ser conquistada através da maquiagem

Confira algumas dicas de maquiagem para cobrir as manchas

- Antes de comprar qualquer produto, faça um teste sobre a mancha para ter certeza que ele vai cobri-la;

- Compre maquiagens que tenham boa cobertura e o mais natural possível que seja da cor da sua pele, ou próximo;

- Produtos de qualidade tem maior durabilidade na pele são mais concentrados, portanto não exite em pagar mais caro;

- Misture dois tipos de base, uma sólida e uma líquida, espelhe o produto sobre a pele com esponja ou pincel, se preferir os dedos aplique com batidinhas, nunca espalhe;

- Em seguida passe o pó compacto com uma esponja para que fique mais uniforme e de maior cobertura.

Maquiagem para cobrir manchas na pele

Os produtos certos aplicados da maneira correta podem transformar a aparência

Escolher produtos que sejam compatíveis ao tipo de pele é fundamental para mantê-la saudável. Não esqueça de fazer a higiene da pele antes de dormir retirando por completo a maquiagem, pois a pele necessita respirar para e renovar as células. Com as dicas acima você pode ter uma aparência muito mais jovem e bonita sem preocupações com manchas indesejáveis.

Autora

Bety Krause
Sou formada em Pedagogia Licenciatura, mas o que mais gosto de fazer é escrever. Depois que virei uma blogueira não consigo mais viver longe dessa mania, acho que é um vicio!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>