Dicas para reparar o cabelo seco

O cabelo tem tendência para ficar seco num instante e por diversas razões. Você já deve ter notado quando vai até à praia que o seu cabelo fica muito mais danificado e seco. Isto acontece muito facilmente porque o seu cabelo apanhou sal do mar e algum sol e calor. No inverno isso também acontece por causa do frio. Se você pintar o seu cabelo regularmente deve tomar em atenção aos químicos que são utilizados, o seu cabelo vai ficar muito mais frágil se você colocar químicos demasiado fortes. O cabelo também fica mais danificado por causas naturais, pela idade e por falta de nutrição.

Isto acontece em muitas mulheres e nada melhor que ficar com umas dicas para evitar e tratar o cabelo seco.

Lave o seu cabelo com os produtos adequados

Perca tempo a escolher os produtos que são melhores para o seu tipo de cabelo. Para quem tem o cabelo muito seco deve escolher um shampoo, condicionador e máscara que sejam indicados para ajudar o cabelo seco, que tenham as proteínas necessárias e que consigam reparar o seu cabelo que se encontra num estado danificado. Utilize também um creme para as pontas a seguir ao seu duche, você vai notar a diferença em pouco tempo.

Alimente o seu cabelo com proteínas

O creme de côco é ideal para quase todas as situações. Ele contém muita gordura saturada e é óptimo para o seu cabelo ficar forte e combater essa secura toda. As proteínas vão ajudá-lo a manter o seu cabelo o mais saudável possível. No entanto, tenha cuidado e se tem medo de arriscar consulte o seu cabeleiro para lhe indicar o creme ideal.

Corte o seu cabelo mais vezes

As mulheres sofrem muito com alguns cortes de cabelo, porém esses cortes não têm e não devem ser radicais. Não tenha medo, isso só vai ajudar o seu cabelo a ficar muito mais saudável. Em média o nosso cabelo cresce 1 centímetro por mês, então de três em três meses dê uma visitinha ao seu cabeleireiro e verá como o seu cabelo vai parecer muito mais sedoso menos seco.

Evite o secador e produtos quentes que danifiquem o cabelo

Estes produtos geralmente funcionam a temperaturas demasiado altas, eles vão fritar o seu cabelo! Tente evitá-los ao máximo! Tente utilizar outros métodos e se tiver mesmo de usar um desses produtos, tente usá-los na temperatura mínima.

Utilize produtos naturais

Utilize manteiga de karité, produtos à base de trigo, soja que contenha proteínas, produtos com bastante magnésio e cálcio, romãs, amêndoas, ovos, abacate e aveia são produtos excelentes que pode utilizar no seu cabelo seco.

Tenha uma alimentação saudável

Coma bastantes alimentos verdes, ricos em vitaminas e proteínas. Fruta, vegetais e laticínos devem fazer parte da sua alimentação. Beber muita água ajuda na hidratação do corpo, incluindo a hidratação do seu cabelo.

Utilize um chapéu para evitar a exposição do seu cabelo ao sol

Os chapéus podem ser divertidos e bastante bonitos e podem ajudá-la a ficar com um look incrível. Para além disso, vai proteger o seu cabelo dos raios solares.

E você, costuma ter um cabelo muito seco e estragado?

Autora

Sara Natividade é apaixonada pelas áreas da moda, beleza e estética. Jornalista e escritora a part-time, é também estudante de comunicação social. Gosta de passar os seus tempos livres a ver um bom filme ou nas aulas de equitação. https://plus.google.com/u/0/111935769688187715887/

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>