Duvidas comum sobre Tatuagens

A tatuagem é uma febre, quem já tem quer fazer mais, quem ainda não fez esta com vontade de fazer. Mas muitas pessoas não fazem por medo e algumas duvidas que precisam ser esclarecidas. Primeiro é preciso ter consciência de que a tatuagem é uma marca que vai ficar no corpo para sempre, pode até ter alguns procedimentos que ajudam a amenizar a cicatriz, mas para removê-la completamente é preciso de um tratamento mais especifico com laser. Esse tipo de tratamento para remoção de tatuagens é demorado e muito dispendioso, portanto é importante ter certeza do que esta fazendo e estar a par dos riscos.

Duvidas comum sobre Tatuagens

Os materiais devem ser todos esterelizaveis e descartáveis conforme a necessidade

Se você está a fim de fazer uma tatuagem e não tem coragem por que algumas duvidas a impedem, confira aqui algumas das mais comuns e certifique-se das suas:

- Em que parte do corpo a tatuagem é mais dolorida? As partes do corpo que doem mais para serem tatuadas são os pés, área das costelas e outras regiões do tórax onde existem mais terminações nervosas. Vale lembrar que a dor varia de pessoa para pessoa, ou seja, algumas são mais sensíveis para a dor do que outras.

- Tem anestesia para não sentir dor? Não, pois os tatuadores não são médicos, portanto não podem aplicar anestésicos nem indicar. Quanto à bebida eles são bem radicais, não fazem a tattoo se o cliente estiver bêbado.

Duvidas comum sobre Tatuagens

Uma tatuagem bem feita pode ser uma grande aliada a beleza feminina

- Quais cuidados são fundamentais depois da tatuagem? É preciso lavar bem a área com sabonete neutro, deixar a tattu bem seca e usar pomadas com antibiótico e corticoide por no mínimo sete dias. Em alguns casos é necessário cobrir a pele com plástico filme para proteger melhor por três dias. Exposição ao sol só após um mês e usando muito protetor.

- Existem riscos para a saúde ao fazer uma tatuagem? Sim, os riscos sempre existem, principalmente de contrair doenças pelo contato sanguíneo como hepatites B, C e HIV, portanto fica bem claro que a higiene é prioridade nesses locais. As agulhas devem ser descartáveis assim como as luvas, a mesa, o fio e a máquina devem estar embalados e a ponta da máquina deve estar esterilizada na hora de fazer a tatuagem.

Vale lembrar as pessoas que querem fazer tatuagens de tribais que é importante conhecer o que esta tatuando no corpo, ou pelo menos saber o que significa para não correr o risco de se arrepender depois.

Confira a galeria com algumas imagens e divirta-se:

 

Autora

Bety Krause
Sou formada em Pedagogia Licenciatura, mas o que mais gosto de fazer é escrever. Depois que virei uma blogueira não consigo mais viver longe dessa mania, acho que é um vicio!!!

3 Comentários

  • Bety Krause

    Oi Patrick, pelo pouco de conhecimento que tenho sobre a tatuagem Maori sei que ela é a representação gráfica da história de cada pessoa da tribo Maori, portanto nenhuma era igaul a outra. A tatuagem Maori é cheia de curvas e linhas sinuosas que se encaixam. É mais ou menos isso, mas para algumas pessoas tem muitos outros significados e crenças. Espero que tenha respondido a tua pergunta. Obrigado por estar blogado conosco. Confira as novidades no site.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>