Emagreça 15 quilos em um mês

O que é preciso para emagrecer? Tomar medicamentos? Não comer? Comer pouco? Essas e mais muitas perguntas são frequentes por aqueles que desejam perder muitos quilos em pouco tempo. A verdade é que é possível emagrecer rápido. Porém não é nada fácil. 15 quilos em um mês são possíveis? Sim, porém irá requer muita dedicação e disciplina. Comer corretamente e se exercitar muito.

Primeiramente deve-se entender o processo de emagrecimento. Ele é simples. Para emagrecer basta gastar mais calorias do que ingerir. Nesse caso, bem menos. A dieta para esse objetivo será extremamente restritiva. Não haverá muita ingestão de carboidratos. Os alimentos serão basicamente apenas naturais ou que contenham proteína. Nada mais que isso.

Alimentação correta

O pior erro é achar que não comer nada irá resolver. Bom, pode até dar resultado, porém os problemas de saúde poderão aparecer em curto prazo, e acabar com a dieta. Comer aumenta o metabolismo, e isso contribui no emagrecimento, por isso quando se pede uma dieta, geralmente são seis refeições diárias. Então divida as refeições em seis partes.

O café da manhã é muito importante, então se deve ter cuidado para não excluí-lo da sua dieta. Serão duas claras de ovo cozidas, com bolachas água e sal. Pode-se acrescentar um copo de leite desnatado. Para quem quer fazer algo mais rápido, bata no liquidificador o leite, com as duas claras e uma colher de aveia. Nesse caso, sem comer as bolachas.

emagrecer

Na metade da manhã, pode-se comer uma fruta, de preferência cítrica. Ou um potinho de iogurte desnatado.

O almoço será no mesmo ritmo, foco nas proteínas. Duas ou três claras de ovo cozidas, com salada verde à vontade. Não ingerir legumes cozidos pois possuem carboidrato. A salada deve ser apenas verde mesmo, como alface, agrião, rúcula e etc. Não tomar nenhum líquido junto com a comida. Se possível, tomar um copo de água meia hora antes de almoçar para ajudar na digestão.

Na parte da tarde, coma um pedaço de melancia, não muito grande. A melancia ajuda na perda de retenção de líquido. Além vários outros benefícios.

emagrecer

De noite pode ter janta. Há aqueles que sempre dizem que para emagrecer não se pode comer nada de noite. Porém isso é mito, deve-se continuar no mesmo esquema de várias refeições diárias. O que não pode acontecer, é uma ingestão de alimentos ricos em carboidratos. Nada de massa ou arroz nessa hora. Escolha comer alimentos protéicos. O recomendado é comer mais duas claras de ovo cozidas, com salada verde à vontade. Ou, se não quiser ovo, coma um pequeno pedaço de frango magro. Ou também é possível comer peixe em pequena quantidade.

Antes de dormir, coma um iogurte desnatado, ou se quiser duas claras de ovo cozidas. Essa refeição de antes de dormir é importante. Pois fará com que seu corpo não fique sem nada no organismo enquanto está dormindo. A clara do ovo tem proteína de alto valor biológico e com absorção lenta. Ou seja, enquanto estiver dormindo, o corpo não sentirá falta de nutrientes.

Exercícios para emagrecer

Faça muitos exercícios. Nada melhor do que associar exercícios aeróbicos a dietas restritivas para ter um melhor resultado. Os exercícios em jejum são os mais famosos e ajudam bastante nessa etapa. Ao acordar, em jejum, de uma caminhada ou uma pequena corridinha de 20 minutos, mas não exagere. Leve consigo um pedaço de chocolate amargo, caso sentir uma tontura, pare imediatamente e coma-o.

emagrecer

Conheça os limites do seu corpo e explore-os da melhor forma possível. Nada melhor do que se conhecer muito bem para ter os melhores resultados. Foque no seu objetivo e tente se superar a cada dia. Não de bola para o que os outros dizem, se você acreditar, irá conseguir. Tenha muita força de vontade e nunca se esqueça de que a maior barreira para perder peso não é física e sim psicológica. Acredite!

Autora

Carla Flávia é psicóloga e escritora de diversos Blogs, principal autora do Blog Dicas de Manicure e Evangelizai Blog Gospel. Com artigos que tem por meta trazer sempre mais informação e conteúdo de qualidade, Carla Flávia escreve diariamente para o Mulher Online com diversas dicas.

3 Comentários

  • estou me sentindo muito gorda,preciso dessas dicas urgentes
    beijus…
    brigadinha…..

    Reply
  • Eu tenho 13 anos e estou muitoo acima do peso.. preciso emagrecer pelo menos 10 kilos até o dia 27 de janeiro. Vou seguir essas dicas e se funcionar volto aprovando…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>