Qual a idade ideal para ter a primeira transa

Essa é uma duvida que existe em todas as meninas, uma vez que, desde que são pequenas, são educadas pelos pais para transar só depois que casam. Todas sabem que isso é quase impossível e que a maioria dos casais hoje em dia transam enquanto ainda namoram. Alguns optam por transar em seguida, outros preferem esperar e se conhecer melhor para depois consumar o fato.

Primeira transa

Antes da primeira transa é importante consultar uma ginecologista

Existem muitos tabus em relação à primeira transa por parte das mulheres, hoje em dia é mais comum se ver meninas cada vez mais novas que não são mais virgens do que encontrar uma menina mais velha que ainda não tenha transado. Muitas mantêm relação sexual apenas pelo fato de deixar de ser virgem perante as amigas e até mesmo para os meninos, parecendo experientes.

Primeira transa

É preciso que a menina tenha certeza se é o que ela realmente quer

O fato é que a primeira relação sexual da menina deveria ser com alguém que ela realmente sentisse amor para depois não se arrepender. É muito mais importante e significativo perder a virgindade quando há sentimentos do que transar só por transar. Para os homens é bem mais fácil, a maioria tem o ato sexual como uma coisa corriqueira, e quanto mais, melhor para sua reputação.

Na realidade não existe uma idade certa para manter a primeira relação sexual, mas é importante que a menina esteja preparada para o ato e que tenha certeza de que realmente é isso que ela quer. Escolher o parceiro ideal e tomar todos os cuidados necessários, procurar uma ginecologista antes para evitar doenças sexualmente transmissíveis e até mesmo uma gravidez precoce, é o mínimo que uma menina deve fazer para ter a primeira vez com segurança e tranquilidade.

Primeira transa

A primeira transa é muito importante para as meninas

Hoje em dia  as escolas estão cada vez mais trabalhando sobre a  educação sexual com os adolescentes. Passam informações precisas e muito necessárias que podem fazer a diferença quando o momento chegar. A primeira transa deve ser algo muito especial para que a menina possa lembrar desse momento com muito carinho para o resto de sua vida, mesmo que ela não fique com o parceiro ou namorado do momento. É importante que os pais sejam participativos e interajam com os filhos para que eles possam tomar essa atitude de maneira consciente e segura. A primeira transa não tem idade, mas amadurecimento e consciência para fazer a coisa certa.

Autora

Bety Krause
Sou formada em Pedagogia Licenciatura, mas o que mais gosto de fazer é escrever. Depois que virei uma blogueira não consigo mais viver longe dessa mania, acho que é um vicio!!!

4 Comentários

    • Oi Zilda, tudo bem? Tens razão, ninguém pode saber quem vai ser o parceiro certo, mas quando há amor, tudo vale a pena. O importante na relação é o amor e o respeito, quanto a transa, na hora certa vai acontecer é só se entregar com convicção. Não esqueça de usar preservativo para proteger sua vida e do seu parceiro e evitar uma gravidez indesejada. Continue blogada conosco e curta as novidades. Beijos

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>