Tendências de decoração 2014

Assim como as tendências influenciam nas roupas, acessórios e make elas também tem grande influencia nas decorações. O que mais dita tendência são as cores e para o verão 2014 as promessas são muitas inclusive de cores quentes e vibrantes, mas não como foi nas estações passadas, pois dessa vez elas ficam por conta de detalhes em paredes e acessórios para compor os mais variados visuais. Entre as cores mais usadas está o amarelo que vem como preferência nas passarelas e nas ruas deixando os ambientes muito mais alegres e despojados. Para os interiores ela proporciona personalidade e muita elegância.

decoração com amarelo

O amarelo traduz inteligência, luminosidade e harmonia

Porque o amarelo?

O amarelo é a cor que mais chama a atenção por suas nuances além de iluminar o ambiente inspirando muita harmonia e inteligência. As nuances de amarelo são perfeitas e se encaixam em qualquer ambiente. A cor é versátil e combina com todos os tipos de decorações sejam clássicas ou contemporâneas.  Confira algumas dicas para usar a cor e proporcionar melhorias em cada ambiente:

- Tons de amarelo mais fortes e fechados são perfeitos para ambientes pequenos trazendo impressão de amplitude principalmente naqueles espaços pequenos e que contenham pouca luminosidade;

decoração com cores fortes

A decoração deve trazer harmonia dos elementos

- Se o amarelo for usado na parede, vale lembrar que todo o resto da decoração deve ser trabalhada em torno dele para que haja harmonia visual;

- Caso você opte por dar mais cor através dos acessórios, lembre-se que o amarelo é uma cor forte, portanto deve optar por um ou dois elementos com a cor em tom mais fechado, como amarelo ouro, mas que tenha outras referências na decoração como cortinas, almofadas, tapetes em tons mais suaves.

Ambientes com amarelo são mais alegres, otimistas e cheios de estilo, geralmente gente jovem curte as nuances que traduzem toda energia e alegria da cor. Portanto tenha cautela na hora de fazer a decoração para não exagerar lembre-se que menos é mais e traduz elegância. Gostaram das dicas?

Autora

Bety Krause
Sou formada em Pedagogia Licenciatura, mas o que mais gosto de fazer é escrever. Depois que virei uma blogueira não consigo mais viver longe dessa mania, acho que é um vicio!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>